19 de mar de 2017

(OPINIÃO) A BELA E A FERA

imagem: AdoroCinema
Filme: A Bela e a Fera
Ano: 2017
Duração: 2h09min
Gênero: Fantasia, Romance e Musical
Direção: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Emma Thompson, Audra McDonald, entre outros.

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. 

imagem: Correio Popular

Opinião: A versão em live action de A Bela e a Fera foi muito fiel a história original, onde a Bela salva a vida do pai, fica presa no castelo da Fera e acaba se apaixonando por ele. O enredo básico da história foi seguido, as poucas alterações feitas foram positivas.

Bela mora com o pai em uma vila pequena, onde todos se comportam de maneira igual e tem uma mente fechada, já a princesa gosta de ler, não pretende casar como o homem que todas as mulheres da vila admiram (Gastão), e deixa bem claro que quer uma vida muito além daquele lugar.

Luke Evans como Gaston (em português Gastão) / imagem: Daily Mail

O filme conta com figurinos e cenários lindos, mas o melhor para mim foram as cenas musicais. Cada vez que os personagens começavam a cantar eu me lembrava do desenho, que assistia quando ainda era criança. Quem não gosta de musicais não adianta insistir e assistir o filme, pois como todo bom filme da Disney, a música está presente e dá um toque especial ao filme.

Assisti o filme em 3D, mas sinceramente não vi nenhuma necessidade, a minha única recomendação é que vocês assistam o filme legendado, a Emma Watson está linda e incrível como Bela, e eu sempre acho que se perde muito da interpretação quando assistimos o filme dublado.

A Bela e a Fera conseguiu atender todas as expectativas que eu tinha, foi fiel a história e contou com um toque mais moderno, mesmo sendo um filme de uma princesa da Disney.

*Este post faz parte da tag #PrecisamosFalarSobre, em parceria com o canal Divergências Geek.

Confira o trailer:

5 comentários:

  1. Oi, Cássia! Menina, parece que todo mundo já assistiu o filme exceto eu. Simplesmente PRECISO! Eu amo a Emma e ela está perfeita no papel, não mudaria absolutamente nada. Espero gostar tanto quanto você, e mesmo que eu deteste musicais, sempre gostei das músicas das princesas da Disney.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para assistir esse filme. Essa é a parte ruim de se morar em uma cidade que não há cinema :(
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando as adaptações são fiéis a história <33 estou mega ansiosa para conferir por mim mesma esse filme e espero superar minhas expectativas! Ótimo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o filme! Achei bem fiel à animação e achei a voz da Emma Watson um amorzinho cada vez que cantava!
    Beijoquinhas ♥
    http://saradagrabah.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! A Emma cantando foi um show a parte ❤

      Excluir