31 de jan de 2017

O BAZAR DOS SONHOS RUINS EM PRÉ-VENDA

A editora Suma de Letra anunciou que o livro O Bazar de Sonhos Ruins, do autor Stephen King está em pré-venda pela Saraiva.

O lançamento do livro está previsto para o dia 23 de Março.

imagem: Saraiva
Sinopse: Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.

(TRAILER) A BELA E A FERA

A Disney liberou hoje um trailer novinho em folha do filme A Bela e a Fera. 
 
O filme que conta com a atriz Emma Watson interpretando a princesa Bela, estreia dia 16 de Março nos cinemas. 

Confira o trailer:
 

29 de jan de 2017

(LANÇAMENTO) A RAINHA DE TEARLING

A editora Suma de Letras anunciou um novo lançamento para o mês de Fevereiro, o livro A Rainha de Tearling. O livro já está em pré-venda nas livrarias Saraiva e Cultura

imagem: Skoob
Sinopse: Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.

(OPINIÃO) SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

imagem: O Que Assistir Hoje à Noite
Filme: Sociedade dos Poetas Mortos
Lançamento: 1990
Duração: 2h 08min
Gênero: Comédia Dramática
Diretor: Peter Weir
Elenco: Robin Williams, Ethan Hawke e Robert Sean Leonard

Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
 
Opinião: O filme foi lançado nos anos 90, mas traz um tema que ainda é atual. Em uma escola extremamente regrada e autoritária, obviamente um professor com um método de ensino diferente iria incomodar. Além da escola, alguns pais também são rígidos com seus filhos, como o pai de Neil Perry, um garoto que sonha em ser ator, enquanto pai quer que ele seja médico.

No início, é um filme tranquilo e com várias cenas divertidas, mas no final ele ganha um clima pesado e faz o telespectador tomar consciência da realidade vivida por aqueles jovens. Com os diversos acontecimentos que tiram a Welton Academy da sua rotina, o professor John acaba sendo demitido, mas a cena final mostra que a maioria dos alunos aprendeu muito com os ensinamentos dele e que sabem que ele não é o culpado de tudo o que ocorreu. 

Com certeza é uma forte crítica ao sistema educacional e também à orientação dada por muitos pais, por mais que seja uma ficção, o filme apresenta situações que encontramos facilmente na sociedade.

Filme completo (dublado) aqui.

Trailer:


26 de jan de 2017

TAG: EU NUNCA BOOK TAG

Vi essa tag no blog Coração de Tinta e achei bem divertida então resolvi responder!

1) "Eu nunca li isso" - Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.
Eu assisti aos filmes e detestei, achei os personagens fracos e a história mais ainda, então resolvi nem ir atrás dos livros.

imagem: Americanas

2) "Eu nunca li algo tão maravilhoso" - O seu livro favorito
Não é um livro de uma história só, mas traz várias histórias de Serial Killers, pode parecer macabro mas eu adoro conhecer a trajetórias dessas pessoas.

imagem: Saraiva

3) "Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso" - Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim
O livro é pequeno  e quando eu vi fiquei encantada com o tema, por ser espírita sempre tenho curiosidade sobre o que a doutrina pensa sobre animais, mas acontece que o autor fugiu completamente do tema e trouxe mais assuntos científicos do que de fato espirituais, fora a linguagem difícil de ler.

imagem: Rodrigo Cavalcanti de Azambuja

4) "Eu nunca vou terminar isso" - Um livro ou uma série que você abandonou
Não digo nunca, mas não está na minha lista no momento. Eu amo os filmes, mas acho que já estão inventando coisa de mais em cima da história claramente para lucrar. 
imagem: Lunáticas Por Romances

5) "Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso" - Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando
Sempre tive curiosidade de ler mas nunca lia, uma amiga do ensino médio me emprestou e eu AMEI. Falta ler o resto da série agora.
imagem: Livros em Série

6) "Eu nunca faria isso" - Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.
O último livro que li foi Doutor Sono (em breve sai a resenha aqui) e tinha uma personagem muito corajosa, a Abra, eu admiro tanto a capacidade dela de ter ido atrás dos vilões sem temer eles em quase nenhum momento, se eu fosse ela certamente iria fugir o máximo que eu pudesse.
imagem: No Mundo Dos Livros

7) "Eu nunca quero ter que admitir que li isso" - Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.
Eu amava esse livro tanto que li ele mais de uma vez, mas acho que se eu lesse hoje acharia ele bem tosquinho.
imagem: Americanas

8) "Eu nunca li algo tão fofo" - Um livro que tocou seu coração
Tem como não se emocionar lendo esse livro?
imagem: Livraria Cultura

9) "Eu nunca ri tanto" - Um livro que te fez rir alto
Esse livro é o máximo! Adorei ele e tem umas situações muito engraçadas.

imagem: Americanas



10) "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro" - Um livro favorito da sua infância
Melhor série da vida! Lembro até hoje eu indo na biblioteca para alugar os livros dos Karas.
imagem: Saraiva Conteúdo


Bom, essa foi a tag, espero que gostem e se você tiver um blog e responder deixe o link aqui nos comentários para eu conferir!

22 de jan de 2017

DESVENTURAS EM SÉRIE

imagem: YouTube
Série: Desventuras em Série
Ano: 2017
Elenco: Neil Patrick Harris, Malina Weissman, Louis Hynes e Presley Smith
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia
Temporadas: Uma (oito episódios)
Sinopse:  Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais. 
imagem: Sobre Séries
Opinião: A série até agora dividiu muito o público, a expectativa em relação ao seriado era grande, e por isso muita gente pode ter ficado um pouco decepcionada. 

Um erro comum foi comparar com o filme, principalmente o personagem conde Olaf, que na série é interpretado pelo ator Neil Patrick Harris, e no filme, por Jim Carrey. Os dois atores são ótimos e deram conta do recado, mas no conde Olaf de Neil, vi muito do personagem Barney, que ele interpreta em How I Met Your Mother. Para quem vai assistir minha dica é: esqueçam o filme, o longa teve um ritmo bem mais acelerado, e quem já leu os livros afirma que a série está sendo muito mais fiel.

Quantos aos personagens, logo me apaixonei pelos irmão Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny), e sofri a temporada inteira junto com eles, sério, não existe ninguém mais azarado do que os três. O conde Olaf no inicio eu simpatizei com ele (sempre prefiro os vilões do que os mocinhos), mas ele consegue ser tão ruim com as crianças que já não consigo mais gostar dele. Um ponto fraco da série são os personagens extremamente irritantes, como a terceira tutora dos irmãos Aunt Josphine, e o banqueiro Poe. E temos o misterioso narrador Lemony Snicktet, que não deixou claro seu papel, mas dá um toque especial aos espisódios.

A maior parte da primeira temporada foi muito boa, tirando alguns episódios que foram bem parados, foi uma série cativante principalmente pelos cenários e figurinos (aspectos muito importantes para mim). A reviravolta no final da temporada me deixou bem ansiosa para a segunda, que já está em desenvolvimento!

Trailer: 
 

21 de jan de 2017

TAG: SKOOB

Vi essa tag no blog Duas Leitoras e decidi responder também! É a primeira tag que respondo aqui no blog :)

1. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDOS?
Dezenove livros.
2. Qual livro você está lendo agora?
Doutor Sono do Stephen King.
3. Quantos livros tem na sua aba QUERO LER?
Treze livros.
4. Você está relendo algum livro? Se sim, qual?
Não, é tanto livro que eu ainda quero ler que não tenho nem tempo de reler algum.
5. Quantos livros você já abandonou? Quais? 
Que eu lembre, três livros, apesar de estarem marcados como lidos no Skoob, abandonei A Cabana, Querido John (não consigo ler Nicholas Sparks) e Diários de Um Vampiro (a série é MUITO melhor, sério).
6. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
O mesmo número de lidos, 19.
8. Quantos livros tem na sua aba FAVORITO? Cite alguns.  
Seis, entre eles Profissão Repórter 10 anos, Faellen e Os Goonies.
9. Quantos livros tem na sua aba TENHO? 
Só três, quando comecei a ler ia sempre na biblioteca da cidade, e agora, normalmente pego os livros emprestados (são da minha mãe e ficam todos aqui em casa, mas não considero meus).
10. E na aba DESEJADOS?
Nenhum, deixo tudo na aba QUERO LER.
11. Tem algum livro emprestado?
Não, tenho um sério problema em emprestar livros.
12. Você quer trocar algum livro? Se sim, qual? 
Não, os que eu tenho são presentes e fico meio assim de trocar, sempre acho que a pessoa que me deu de presente vai ficar braba.
13. Você tem uma META no Skoob? Já cumpriu? 
Não, detesto metas, e quando começa as aulas na faculdade eu fico com pouco tempo para ler, então se eu consigo ler um capítulo por dia já fico bem feliz.
14. Qual o número no seu paginômetro atualmente? 
5818 (nunca tinha visto esse paginômetro, amei 💗).
15. Qual o link do seu perfil no Skoob? 
Meu Skoob aqui. Me adicionem :) 

Se você tiver um blog e responder a tag, me mande o link nos comentários para eu olhar também! 

15 de jan de 2017

OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO

imagem: filme e séries online
Filme: Os Aventureiros do Bairro Proibido
Lançamento: 1986
Gênero: Aventura/Fantasia
Direção: John Carpenter
Elenco: Kurt Russel, Kim Cattrall e Dennis Dun
Duração: 1h 39min

Sinopse: Um típico americano, o caminhoneiro Jack Burton (Kurt Russel), se envolve em uma briga milenar de Chinatown depois que a noiva de seu amigo é raptada por um mago de 2 mil anos de idade. Assim, ele acaba se envolvendo no submundo do bairro asiático, e encontrando figuras misteriosas e místicas. Ele terá que recuperar Gracie Law (Kim Catrall) sozinho, e para conseguir isso vai ter de enfrentar o terrível feiticeiro LoPan (James Hong). 

Opinião: Acelerado, com uma história confusa e difícil de acompanhar. É assim que começa Os Aventureiros do Bairro Proibido, levou um tempo até que eu entendesse quem era quem e do que se tratava a história. No filme acontece tudo muito rápido e se você desvia sua atenção por um momento você já perde a linha de raciocínio do longa.

Depois de entrar no ritmo do filme, vi que se tratava de uma história muito original, além de contar com personagens cativantes e um em especial muito engraçado, o Jack Burton. Claro que os efeitos especiais são bem engraçados, mas temos que levar em consideração que é um filme dos anos 80. 

O longa é conhecido como um "clássico da Sessão da Tarde", vale a pena olhar naqueles dias em que você quer algo engraçado e despretensioso.

Para quem não se importa em assistir dublado, tem o filme completo no YouTube, já quem prefere assistir legendado, tem na Netflix.

Trailer:
 

8 de jan de 2017

(CINEMA BRASILEIRO) SANEAMENTO BÁSICO, O FILME

Filme: Saneamento Básico, o Filme
Lançamento: 2007
Direção: Jorge Furtado
Gênero: Comédia
Sinopse: Os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à subprefeitura. A secretária da prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Este dinheiro foi dado pelo governo federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a idéia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre a própria obra, que teria o apoio da prefeitura. Porém a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro e de um projeto do vídeo, além de haver a exigência que ele seja de ficção. Desta forma os moradores se reúnem para elaborar um filme, que seria estrelado por um mostro que vive nas obras de construção de uma fossa. 


Opinião: Conheço pouco sobre o cinema brasileiro, e já tenho como meta para 2017 olhar mais filmes produzidos aqui. Nunca tinha ouvido falar desse filme, e quando vi que o gênero era comédia já esperava aquela comédia apelativa, típico da maioria dos filmes do gênero. Mas de apelativo o filme não tem nada, com um elenco de peso (Wagner Moura, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, entre outros) o filme tem um ritmo diferente. Sem forçar piadas e situações, o humor está presente ao longo do filme de uma forma bem sutil.  

Além da comédia, o filme traz uma importante mensagem, sobre o direito da comunidade de ter, pelo menos, um sistema de saneamento básico, e o quanto pode ser difícil conquistar isso. Ao longo do filme, enquanto os personagens estão empenhados na produção do filme e na construção da fossa, o prefeito aparece raramente, e sempre com um discurso montado e vazio de significado, algo que não é só na ficção que acontece, né?

Na maior parte do tempo, todos lidam muito bem com o desafio e o filme corre sem grandes problemas, isso deixou o filme um pouco "parado" e o telespectador pode não se prender muito ao assistir. Mas a história é muito interessante e vale a pena assistir para refletir um pouco sobre o assunto.

Trailer:

 

2 de jan de 2017

MISSIONÁRIOS DA LUZ

Título: Missionários da Luz
Coleção: A Vida no Mundo Espiritual
Autor: Psicografia de Chico Xavier
Editora: FEB Editora
Capítulos: 20
Páginas: 382

Sinopse: Com psicografia de Francisco Cândido Xavier, os 20 capítulos que compõem Missionários da Luz apresentam os mistérios da reencarnação e todo o trabalho dos encarregados de conduzir o processo do renascimento. É a continuidade do aprendizado na vida espiritual e da certeza de que a morte física é apenas o início de uma nova jornada. A partir das palavras do Espírito André Luiz, conhecemos a importância do esforço na busca pelo auto aperfeiçoamento, a participação do perispírito como organização que molda as células do corpo e as diversas formas possíveis para manifestações mediúnicas e contatos entre os planos terrestre e espiritual. Terceiro volume da coleção A Vida No Mundo Espiritual, Missionários da Luz ensina que a providência divina sempre concede ao homem novos campos de trabalho, por meio da renovação incessante da vida pela reencarnação.

Opinião: Missionários da Luz é o terceiro livro da coleção A Vida no Mundo Espiritual, sendo o primeiro Nosso Lar (que tem também o filme) e o segundo Os Mensageiros. Para entender o terceiro livro, é necessário a leitura dos dois primeiros, como Missionários da Luz é bem complexo, você precisa ter um conhecimento da trajetória de André Luiz. 

Neste livro observamos um André Luiz bem mais questionador do que nos livros anteriores, não deixando o leitor com nenhuma dúvida a respeito das situações narradas ali. Sem dúvidas foi o livro que mais me fez questionar sobre a vida, tanto a nossa aqui na Terra como no mundo espiritual. É um livro muito válido para quem acredita em vida após a morte, mas você não precisa necessariamente seguir a doutrina espírita, o livro é de grande aprendizagem para todos.

Das várias questões levantadas no livros, as que mais me chamaram atenção foram sobre a alimentação, sobre a importância da prece, e também a questão da influência da mente no nosso corpo. Essa última foi muito bem trabalhada, mostrando como nossos pensamentos tem um grande papel na nossa rotina. Sempre tive muita curiosidade a respeito disso, e nesse livro foi tudo muito bem esclarecido.

É um livro que exige muita, mas muita atenção mesmo! Várias vezes tive que ler mais de uma vez algumas páginas para entender de fato o que estava acontecendo. É um livro de estudos, você precisa tem muito interesse e vontade para aproveitar o conhecimento passado.

Coleção A Vida no Mundo Espiritual:
Nosso lar / Os mensageiros / Missionários da  luz / Obreiros da vida eterna / No mundo maior / Libertação / Entre a Terra e o Céu / Nos domínios da mediunidade / Ação e reação / Evolução em dois mundos / Mecanismo da mediunidade / Sexo e destino / E a vida continua...

Você pode ler a versão em pdf aqui :)