26 de mar de 2017

(OPINIÃO) NÚMERO 23

imagem: Colorindo Nuvens
Filme: Número 23
Ano: 2007
Gênero: Suspense
Duração: 1h38min
Elenco: Jim Carrey, Virginia Madsen, Logan Lerman, Danny Huston, Lynn Collins, Rhona Mitra, Michelle Arthur e Mark Pellegrino
Direção: Joel Shumacher
Sinopse: Walter Sparrow (Jim Carrey) é um simplório pai de família, que ganhou um livro de presente de sua esposa, Agatha (Virginia Madsen). Chamado "O Número 23", o livro narra a obsessão de um homem com este número e como isto começa a modificar sua vida. Ao lê-lo Walter reconhece várias de suas passagens, como sendo situações que ele próprio viveu. Aos poucos ele nota a presença do número 23 em seu passado e também no presente, tornando-se cada vez mais paranoico. Como o livro termina com uma morte brutal, Walter passa a temer que ele esteja se tornando um assassino.

imagem: Diário de um Cinéfilo
 
Opinião: Esse foi o primeiro filme que assisti com o Jim Carrey atuando fora da comédia, e um dos principais pontos que queria analisar era a atuação dele. Infelizmente só encontrei o filme dublado, e a dublagem não era das melhores, então acho que perdi muito da atuação dele e ainda não sei dizer se Carrey consegue atuar em qualquer gênero de filme.

Mas vamos falar do filme. Número 23 é aquele suspense que te prende do início ao fim, a duração de 1h38min é perfeita, não deixa o filme cansativo e consegue desenvolver a história super bem.

Confesso que na metade do filme eu acreditava já saber quem era o autor do livro que Walter estava lendo. Mas quando o protagonista descobre que na verdade a história do livro é real, e vai atrás do assassino, o filme passa por tantas reviravoltas que você fica perdido junto com o personagem e só descobre quem realmente era o autor/assassino junto com ele.

Fazia muito tempo que eu não olhava um suspense, e já nem lembrava mais daquela sensação de ficar tensa o filme todo. Número 23 conseguiu passar essa sensação, tem uma explicação perfeita para resolver o caso, e ainda termina com um ar de mistério à respeito do número.

Tem o filme dublado no Youtube aqui.

Confira o trailer:
 

22 de mar de 2017

TAG: SIM, SOU BLOGUEIRA!

Olá leitores! 

Dia 20 de Março foi dia do blogueiro, eu nem sabia que existia um dia feito especialmente para nós, fiquei super feliz quando descobri. 

Para comemorar esse dia, apesar de um pouco atrasada, vou responder a tag Sim, Sou Blogueira, fui indicada pela Miriã, do blog Leitora Encantada


1. Por que e quando você criou o blog? Eu não lembro exatamente o dia em que criei, mas foi no final de 2016. Criei o About Books And More porque queria um espaço onde eu pudesse falar sobre o que eu gostava, e também onde pudesse melhorar minha escrita cada vez mais, já que sou estudante de Jornalismo.

2. Quais os principais assuntos do seu blog? Falo sobre livros, filmes e seriados, e de vez em quando respondo essas tags maravilhosas!

3. Como tem sido a vida de blogueira? Bom, meu blog ainda é novo então é tudo muito calmo, mas está sendo muito divertido fazer parte desse mundo!

4. Qual a parte chata da vida de blogueira? A parte mais chata, e também mais difícil, é tu conquistar o teu lugar. São milhões e milhões de blogs, e de alguma forma você tem que se destacar.

5. O que tem de melhor em ser blogueira? A coisa que eu mais gosto do blog é a hora de criar os post, a busca de imagens, pensar em como você vai montar o texto, o que vai escrever... 

6. Aonde deseja chega com seu blog? Olha, não tenho uma meta, minha única preocupação é manter o blog atualizado e sempre trazer dicas para os leitores.

7. Seu blog para você é profissional ou passatempo? Passatempo. Não tenho tempo o suficiente para me dedicar ao blog de forma profissional, se com o tempo ele crescer e eu sentir a necessidade de leva-lo mais a sério, assim farei, mas por enquanto é um lugar para eu relaxar e me divertir.

8. Quais blogs acompanha, e quais indica? Sigo vários blogs, mas o que eu venho acompanhando mais de perto e indico são: Leitora Encantada, Vintage Pri, Duas Leitoras e Lua Literária.

9. Tem sido fácil o convívio com leitoras e seguidoras? Com certeza, adoro os comentários que as leitoras e leitores deixam aqui. 💗

10. Seu blog já esta como quer, ou ainda deseja mudança? Ainda pretendo elabora melhor meu layout, mas por enquanto esta ótimo!

Não vou indicar ninguém dessa vez, mas fiquem a vontade para responderem e deixarem seus links aqui.

19 de mar de 2017

(OPINIÃO) A BELA E A FERA

imagem: AdoroCinema
Filme: A Bela e a Fera
Ano: 2017
Duração: 2h09min
Gênero: Fantasia, Romance e Musical
Direção: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Emma Thompson, Audra McDonald, entre outros.

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. 

imagem: Correio Popular

Opinião: A versão em live action de A Bela e a Fera foi muito fiel a história original, onde a Bela salva a vida do pai, fica presa no castelo da Fera e acaba se apaixonando por ele. O enredo básico da história foi seguido, as poucas alterações feitas foram positivas.

Bela mora com o pai em uma vila pequena, onde todos se comportam de maneira igual e tem uma mente fechada, já a princesa gosta de ler, não pretende casar como o homem que todas as mulheres da vila admiram (Gastão), e deixa bem claro que quer uma vida muito além daquele lugar.

Luke Evans como Gaston (em português Gastão) / imagem: Daily Mail

O filme conta com figurinos e cenários lindos, mas o melhor para mim foram as cenas musicais. Cada vez que os personagens começavam a cantar eu me lembrava do desenho, que assistia quando ainda era criança. Quem não gosta de musicais não adianta insistir e assistir o filme, pois como todo bom filme da Disney, a música está presente e dá um toque especial ao filme.

Assisti o filme em 3D, mas sinceramente não vi nenhuma necessidade, a minha única recomendação é que vocês assistam o filme legendado, a Emma Watson está linda e incrível como Bela, e eu sempre acho que se perde muito da interpretação quando assistimos o filme dublado.

A Bela e a Fera conseguiu atender todas as expectativas que eu tinha, foi fiel a história e contou com um toque mais moderno, mesmo sendo um filme de uma princesa da Disney.

*Este post faz parte da tag #PrecisamosFalarSobre, em parceria com o canal Divergências Geek.

Confira o trailer:

16 de mar de 2017

TAG: VICIADA EM SÉRIES


Fui indicada pelo blog Meu Mundo Criativo para responder a tag Viciada em Séries, as respostas do blog você pode conferir aqui.

Os blogs que eu vou indicar são:


Vamos as perguntas:

1. Qual seu seriado atual favorito? Orange Is The New Black.

imagem: Correio Popular

2. Qual seu seriado antigo favorito? How I Met Your Mother, se é que dá pra considerar um seriado antigo.

3. Já ficou triste com o final de alguma série? Não, porque nunca consegui terminar uma série 😋

4. Cite um seriado que todos gostam e você não gosta. The Walking Dead

5. Qual seu personagem favorito de um seriado? Piper Chapman (Orange Is The New Black).

6. Qual personagem você odeia? Zoey Pierson (How I Met Your Mother).

imagem: OFilmante

7.  Qual seriado você recomenda para todo mundo? How I Met Your Mother, não tem como não gostar!

8. Qual seriado tem o melhor figurino? Mad Men.

imagem: Teia Editorial

9. Melhor abertura ou música tema? Orange Is The New Black.

10. Qual foi o último seriado que você assistiu? Mad Men.

11.  Qual seriado você tem vontade de assistir? Stranger Things.

imagem: Critical Hits

15 de mar de 2017

NOVIDADE NA EDITORA GUTENBERG

A editora Gutenberg anunciou a pré-venda do livro A História do Futuro de Glory O'brien, da autora A. S. King.

O livro está disponível nas livrarias Saraiva, Amazon, Cultura e Travessa. O lançamento está previsto para o dia 30 desse mês!

imagem: Grupo Autêntica
Sinopse: O fim do ensino médio é uma época de possibilidades infinitas – mas não para Glory O’Brien, uma jovem norte-americana que não tem nenhum plano para o futuro. Sua mãe cometeu suicídio quando Glory tinha apenas 4 anos, e ela nunca parou de se perguntar se seguiria o mesmo caminho... Até que numa noite transformadora ela começa a experimentar um novo e surpreendente poder que lhe permite enxergar o passado e o futuro das pessoas. De antepassados a muitas gerações futuras, a jovem é bombardeada com visões – e o que ela vê pela frente é aterrorizante: um novo líder tirânico toma o poder e levanta um exército. Os direitos das mulheres desaparecem. Uma violenta segunda guerra civil explode. Jovens garotas somem diariamente, vendidas ou confinadas em campos de concentração. Sem saber o que fazer, Glory decide registrar todas as suas visões, na esperança de que a sua História do Futuro sirva de alerta e evite o que vem por aí.Mas será que as pessoas vão acreditar nela? Será que estarão dispostas a fazer o que é necessário para impedir a concretização daquele destino medonho? Nesta obra-prima sobre feminismo, liberdade e escolhas, A. S. King mais uma vez nos brinda com seu realismo fantástico para contar a história de uma garota que tenta lidar com uma perda devastadora.

“Então nós duas bebemos. Ellie bebeu primeiro e agiu como se o gosto fosse bom. Eu bebi logo depois. E nem era tão ruim.
Quando acordamos na manhã seguinte, o mundo estava diferente. Nós podíamos ver o futuro. Podíamos ver o passado. Podíamos ver tudo.”

14 de mar de 2017

NOVO TRAILER DE MEU MALVADO FAVORITO 3

A animação Meu Malvado Favorito 3 ganhou mais um trailer! 

Nesse novo trailer o Gru é demitido e conhece seu irmão gêmeo, o Dru.

Gru, juntamente com o Minions chega no cinema dia 29 de Junho.

PRÉ-VENDA DE ANGUS - O PRIMEIRO GUERREIRO

A editora Novo Conceito já disponibilizou o livro Angus - O Primeiro Guerreiro,  de Orlando Paes Filho.

Você pode garantir seu exemplar na livraria Saraiva, o lançamento do livro está previsto para o dia 20 desse mês.
 
imagem: Saraiva
Sinopse: Bretanha, ano de Nosso Senhor de 863. Cidades e monastérios são deitados ao chão. Os invasores fazem frente aos maiores reis da Bretanha, tudo se torna árido pela devastação. A morte se espalha por toda parte. Mas há um guerreiro de nome Angus MacLachlan, que não parece tombar diante dos ataques daneses. Ele não se curva aos dominadores nórdicos. Parece abençoado, luminoso, assim como luminosa é sua espada a espalhar cadáveres dos invasores. Ele parece libertar os cativos e propor uma nova resistência. Ele parece unificar reis. Um oponente terrível contra a invasão, que tenta destruir a Bretanha e seus reinos para sempre. “Angus - O Primeiro Guerreiro” é o início de uma trilogia medieval ricamente ilustrada, que mistura literatura fantástica com importantes fatos históricos da humanidade.

NOVIDADE DA DARKSIDE PARA O MÊS DE ABRIL

A minha editora favorita anunciou uma novidade para o mês de Abril, o livro Abominação, de Garry Whitta.

imagem: DarkSide Books
Sinopse: Os Vikings estão chegando. A era medieval é muito mais conhecida por seus mistérios do que por seus registros históricos. Talvez seja melhor assim. Há quem acredite que estaremos mais seguros enquanto não soubermos de toda a verdade. Mas quem disse que as lendas não podem ser mais reais do que você imagina?

12 de mar de 2017

SAIU! CONFIRA O NOVO TRAILER DE MULHER MARAVILHA

Mulher Maravilha é umas das estreias mais esperadas de 2017, e para a alegria dos fãs da heroína da DC, foi liberado o segundo trailer do filme, confira:



O filme estreia dia 1° de Junho.

(OPINIÃO) SEX AND THE CITY - O FILME

imagem: AdoroCinema
Filme: Sex And The City - O Filme
Ano: 2008
Duração: 2h25min
Gênero: Comédia, Romance
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Kristin Davis, Jennifer Hudson, Chris Noth, Jason Lewis e David Eigenberg
Direção: Michael Patrick King
Sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.



Opinião: Sex and the City é um filme baseado na série de mesmo nome que foi exibida pela HBO entre 1999 a 2004, mesmo não olhando a série, olhei o filme e entendi a história sem problema nenhum. 

Sempre ouvia falar super bem do filme, até que olhei, e talvez pela alta expectativa, não diria que fiquei decepcionada, mas também não fiquei impressionada com a história.

O problema é que, apesar do filme ser divertido, achei os personagens pouco cativantes, as histórias de cada uma das amigas foram pouco exploradas, e a superficialidade delas dá um ar fútil ao filme. Apesar dos problemas pessoais de cada uma, no final tudo se resolve da forma mais clichê possível, inclusive o caso entre a Carrie e Big. 

Não indico o filme caso você queira olhar algo com uma boa história, é um filme para entretenimento, e só. Olhei o filme pois vi alguns boatos sobre a gravação de Sex And The City 3, e como nunca tinha olhado, fui logo conhecer a história, mas confesso que não fiquei empolgada nem para olhar o 2.

Trailer: 
 

10 de mar de 2017

THE GET DOWN PARTE 2

A Netflix anunciou ontem, a segunda temporada da série The Get Down, que vai estrear dia 7 de Abril.

Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre a ascensão do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política e Manhattan.*

*sinopse retirada do site AdoroCinema


8 de mar de 2017

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: CINCO PERSONAGENS PARA SE INSPIRAR

Passei o dia pensando em algo para postar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, depois de um bom tempo, decidi falar sobre aquelas personagens que são uma inspiração para nós.


Hermione Granger

imagem: Wikipedia
É claro que nessa lista a bruxinha mais querida de Hogwarts teria que entrar né? Hermione é corajosa, inteligente e independente, um belo exemplo para a geração de meninas que acompanhou a história de Harry Potter.

Mulher Maravilha

imagem: Papelpop
Como não se inspirar na Mulher Maravilha? Símbolo de força, umas das minhas heroínas preferidas, e ainda vai ganhar seu próprio filme esse ano!

Lisa Simpson

imagem: Richardson Pest Solution
A Lisa é aquela personagem questionadora, que exige seus direitos e infelizmente a família Simpson não entende ela, mas a verdade é que ela representa muito bem o movimento feminista e as garotas que lutam por direitos iguais.

Claire Underwood

imagem: Shape Magazine
Claire Underwood é uma mulher inteligente, linda, experiente e sabe o que quer, tanto que na série House Of Cards, ela conquistou o público e acabou ganhando até mais destaque que Frank, seu marido e protagonista da série.

Clarke

imagem: TVLine
Em The 100, quando os cem jovens chegam na Terra, Clarke logo se mostra uma ótima líder, e entre erros e acertos, não se deixa intimidar por ninguém.

Gostaram da lista? Escolhi só 5, se você quer incluir mais alguma, deixe sua opinião nos comentários.

VIDA - O FILME, CHEGA EM ABRIL NOS CINEMAS

Uma equipe da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte, mas não imagina as consequências que essa investigação pode gerar.

Confira o trailer de Vida, o Filme.
 

7 de mar de 2017

LANÇAMENTOS DO MÊS DE MARÇO DA EDITORA INTRÍNSECA

imagem: Intrínseca
Quem era ela, de JP DelaneyÉ preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas, pouco depois de se mudar, descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que antes parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador.

imagem: Intrínseca
Mitologia nórdica, de Neil Gaiman Fascinado pelos mitos escandinavos desde a infância, Gaiman compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse, mostrando a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões. Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer aprender sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.






Five Nights at Freddy’s: Olhos prateados, de Scott Cawthon e Kira Breed-WrisleyNo popular videogame criado por Scott Cawthon, o jogador assume o papel de um segurança contratado para tomar conta de uma pizzaria durante a noite, enquanto animatrônicos perambulam e ganham ímpeto assassino. Mas o mistério por trás dessas criaturas e dos assassinatos que ocorreram ali nunca foi desvendado… até agora. Olhos prateados extrapola o universo que conquistou fãs no mundo todo e traz à tona os medos mais obscuros que só brinquedos sinistros são capazes de provocar.

imagem: Instrínseca
Um amor incômodo, de Elena FerranteAos quarenta e cinco anos, Delia retorna a sua cidade natal, Nápoles, na Itália, para enterrar a mãe, Amalia, encontrada morta numa praia em circunstâncias suspeitas: a humilde costureira, que se acostumou a esconder a beleza com peças simples e sem graça, usava nada além de um sutiã caro e sofisticado no momento da morte. Revelações perturbadoras a respeito dos últimos dias de Amalia fazem com que Delia se veja obrigada a reviver um passado cuja crueza ganha contornos vívidos na prosa de Elena Ferrante.




Quatro estações em Roma, de Anthony Doerr No dia em que Anthony Doerr e a esposa voltam da maternidade com seus gêmeos recém-nascidos, ele descobre que recebeu um prêmio da Academia Americana de Artes e Letras, o Rome Prize, que inclui ajuda de custo, um apartamento e um estúdio para escrever na Itália. Quatro estações em Roma nasceu das memórias do ano que o autor passou na cidade com a esposa e os filhos, lidando com uma insônia que parece não ceder e tentando, sem muito sucesso, escrever um novo romance – Toda luz que não podemos ver, lançado sete anos mais tarde e que acabaria rendendo ao autor o Prêmio Pulitzer de ficção.

imagem: Intrínseca
Tudo o que nunca contei, de Celeste Ng Em uma manhã de primavera em 1977, Lydia Lee não apareceu para tomar o café. Mais tarde, seu corpo foi encontrado no lago da cidade. A partir daí a família de Lydia empreende uma angustiante busca por respostas, o que acabar por trazer à tona segredos muito bem guardados: os sonhos que viraram decepções, as inseguranças, as traições e os arrependimentos que ligam todos os seus integrantes. Tudo o que nunca contei é uma observação sensível do fardo que as expectativas familiares e a necessidade de pertencimento podem representar na vida de uma pessoa.


Todo amor tem segredos, de Vitória MoraesDe um jeito fofo e engraçado, Viih conta detalhadamente como seu namoro com o youtuber Luis Mariz começou a distância e viveu um choque entre expectativa e realidade desde o primeiro encontro ao vivo.

Somos todos extraordinários, de R. J. PalacioResgatando elementos do romance Extraordinário e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do protagonista, Auggie, Somos todos extraordinários vai deliciar os leitores que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor.

imagem: Intrínseca
Os irmãos Tapper detonam Nova York, de Geoff RodkeyClaudia e Reese Tapper são irmãos gêmeos de 12 anos que estudam na mesma escola. De idêntico, porém, eles só têm isso – e a competitividade: nenhum dos dois admite perder. A briga continua, e agora, além dos irmãos, vai envolver também os pais, professores, colegas e a cidade de Nova York inteira, no evento beneficente escolar mais maluco de todos os tempos.

#TINHAQUESERELE

Já viu o trailer de Tinha Que Ser Ele? A comédia é com o ator James Franco, e chega no cinema dia 16 de Março.

Confira.

PRÉ-VENDA DE O BAZAR DOS SONHOS RUINS

A Suma de Letras disponibilizou a pré-venda do livro O Bazar do Sonhos Ruins na Saraiva.

Este é um dos lançamentos desse ano que estou mais ansiosa pra ler! O lançamento está previsto para o dia 23 desse mês.

imagem: Arquivo do blog
 Sinopse: Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.

TERCEIRA TEMPORADA DE GRACE & FRANKIE

A Netflix anunciou a volta de Grace & Frankie, a dupla volta com a terceira temporada da série em Junho.

Confira o trailer:



Para quem não conhece a série: Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida "3ª idade", mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

5 de mar de 2017

(OPINIÃO) COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

imagem: Saraviva
Título: Como eu era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

"- Fique calma Clark. Vai dar tudo certo - disse ele.
- Estou extremamente calma. O que o faz pensar o contrário?
- O fato de você ser ridiculamente transparente. Além de ter roído quatro unhas enquanto dirigia."

Opinião: Lembro de ter ido ao cinema olhar o filme Como eu era Antes de Você, e achei lindo. Apesar de todos os clichês possíveis de um romance, o filme tem um toque especial, os cenários, os personagens, e um final diferente. 

O livro tem tudo isso e um pouco mais. Você se envolve com os personagens rapidamente, Louisa Clark é única, autêntica e engraçada. Ela é aquela pessoa que dificilmente se deixa abalar, e sempre tentar se manter alegre. Will, apesar de arrogante e muito irônico, conquista o leitor igualmente, e ao longo do livro mostra seu lado inteligente e culto.

Quanto aos personagens secundários, gostei muito do Nathan, enfermeiro que cuida do Will, ele se mostra disposto a ajudar Clark com seus planos para alegrar o paciente/amigo. E Treena, irmã da Louisa, enquanto via ela com os olhos da Lou, achava ela bem egoísta, mas no capítulo que é narrado por ela, você vê que ela ama muito a irmã e é capaz de fazer de tudo para ajudá-la.

O livro tem uma narrativa muito leve, cada capítulo acontece algo diferente que mantém o leitor envolvido na história. Tem momentos tristes, mas a maior parte do livro narra uma história de amor linda, com momentos únicos. 

Já comecei a ler a sequência, Depois de Você, estou bem curiosa para saber qual rumo a vida de Louisa Clark vai tomar. 

4 de mar de 2017

MINDHUNTER, A NOVA SÉRIE ORIGINAL DA NETFLIX

A Netflix anunciou ontem (03) mais uma produção original. 

A série Mindhunter estreia em Outubro.

Confira o trailer:

3 de mar de 2017

NOVIDADE NA EDITORA NOVO CONCEITO

A editora Novo Conceito anunciou ontem uma novidade para o mês de Março, o livro Sempre Haverá Você, da autora Heather Butler.

O livro será lançado no dia 20 desse mês, você pode garantir seu exemplar na Amazon

imagem: Amazon
Quando o George escreve as coisas, destaca suas palavras preferidas em negrito. As palavras de que ele não gosta, escreve em letras pequenas e bem magrinhas. Ele adora a escola, mas detesta o Carl, que é malvado e gosta de colocar medo nas outras crianças. Ele ama o seu irmãozinho, Theo, mas de vez em quando perde a paciência com ele. O jogo preferido do George é aquele em que ele e a mamãe brincam com palavras novas. Na verdade, a mamãe é a pessoa favorita do George no mundo inteiro. Ele gosta mais dela do que do seu melhor amigo, Dermo, ou do seu cão fedorento, mas adorado, que se chama Goffo. Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?

LANÇAMENTOS DE MARÇO


A editora Rocco anunciou ontem no seu site, as novidade para o mês de Março. 

São novos livros da Rocco, Anfiteatro, Fábrica231, e Bicicleta Amarela.

Rocco:

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA, de J.K. Rowling e Ilustrado por Jim Kay
Com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 75 idiomas, a série Harry Potter segue fascinando leitores de todas as idades e ganhando novos fãs a cada dia. E agora ao alcance do público infantil. Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal, é a vez de Harry Potter e a Câmara Secreta chegar às prateleiras em edição ilustrada. Cenas de tirar o fôlego, momentos tensos da trama e personagens inesquecíveis esperam os leitores nesta edição mágica que traz o texto integral de J.K. Rowling e desenhos do premiado Jim Kay. Com tinta, papel e pixels, o ilustrador britânico cria um mundo encantado como nunca antes visto para acompanhar o segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts. O livro tem projeto gráfico sofisticado com capa dura, sobrecapa e miolo em papel couché.  

KINGMAKER – O abandono da fé, de Toby Clements
No segundo volume da série Kingmaker, iniciada com o aclamado Uma jornada no inverno, o escritor e jornalista britânico Toby Clements vai até o coração da Inglaterra dividida do século XV para narrar como pessoas anônimas de então viveram, amaram, lutaram e morreram. Tendo como pano de fundo a sangrenta Guerra das Rosas, a série mescla uma precisa reconstrução histórica com o ritmo ágil e envolvente dos melhores romances, ao acompanhar as peripécias de Thomas e Katherine, dois jovens cujos caminhos se cruzaram de forma inesperada e irreversível numa madrugada gelada de 1460, nos arredores de um monastério. Em sua jornada pela sobrevivência numa Inglaterra dominada pelo medo e pela violência, os dois protagonistas seguem para o norte, levando consigo um livro misterioso com uma revelação bombástica que pretendem mostrar ao enfraquecido rei Henrique, enquanto, no sul, os príncipes da casa de York se preparam para a guerra. 

QUESTÃO VITAL – Por que a vida é como é?, de Nick Lane
Muito tem sido pesquisado e escrito sobre o surgimento e a evolução da vida na Terra, mas nenhum outro livro recente se debruçou de forma tão específica sobre a origem da vida em nível celular quanto Questão vital, do premiado bioquímico e escritor Nick Lane, professor do University College London, que chega ao Brasil pela coleção de ciências Origem. Elogiado pela comunidade científica e pela imprensa em geral e recomendado por personalidades como Bill Gates, o livro é uma instigante viagem que começa quatro bilhões de anos atrás, quando uma célula sofisticada surgiu de simples progenitores bacterianos, e mostra que toda forma de vida complexa na Terra – de seres humanos a árvores e abelhas – compartilha de um único ancestral comum, evento que nunca mais se repetiu na história evolutiva.

imagem: Mademoiselle Love Books
TERCEIRA VOZ, de Cilla e Rolf Björlind
Um funcionário da alfândega em Estocolmo é encontrado enforcado na sala de sua casa; uma ex-artista de circo cega, que fazia filmes pornô para sobreviver, é brutalmente assassinada em Marselha, na França. Duas mortes aparentemente desconexas unem os ex-policiais Olivia Rönning e Tom Stilton novamente em Terceira voz, segundo romance da dupla sueca Cilla e Rolf Björlind. Depois de Maré viva, em que apresentam os dois protagonistas numa trama repleta de violência e mistério, o casal de escritores e roteiristas põe os carismáticos Tom e Olivia novamente no centro de uma investigação de desdobramentos surpreendentes que faz jus ao sucesso e popularidade alcançados pela dupla no prestigiado segmento da literatura policial escandinava.

A MÁQUINA PERFORMÁTICA – A literatura no campo experimental, de Gonzalo Aguilar e Mario Cámara
Organizada pela escritora, tradutora e professora de Teoria Literária Paloma Vidal, a coleção Entrecríticas é um espaço teórico para se pensar a literatura em suas conexões com outras práticas artísticas e objetos culturais contemporâneos composta por ensaios de autores latino-americanos. No último livro da coleção, Gonzalo Aguilar e Mario Cámara, professores de Literatura Brasileira na Universidade de Buenos Aires, refletem sobre as relações entre literatura e performance, tanto no que diz respeito às intertextualidades possíveis entre as duas práticas artísticas quanto à sua recepção teórica. Para os autores, o literário é atravessado por aspectos performáticos à medida que põe em cena corpos, espaços e sonoridades que ultrapassam o dado linguístico e mesclam-se a outras políticas do signo e da produção de sentido no campo artístico e cultural.

Fábrica231

imagem: Livraria da Travessa
RESISTÊNCIA, de Affinity Konar
Livro notável pelo The New York Times; Livro do Ano pela Amazon e pela Publishers Weekly; indicação de leitura dos principais veículos de imprensa norte-americanos, Resistência narra a trajetória de duas irmãs gêmeas lutando pela sobrevivência na Segunda Guerra Mundial. Pearl e Stasha chegam a Auschwitz em 1944 e ainda vivem sob o encantamento da infância – têm uma conexão muito forte, se entendem, se confortam e brincam juntas. Como parte de um experimento chamado Zoológico de Mengele, as irmãs conhecem o horror e têm suas identidades fraturadas pela dor e pelo sofrimento. No inverno, Pearl desaparece; Stasha chora pela irmã, mas mantém a esperança de encontrá-la viva. Ao final do conflito, Stasha se depara com um mundo em ruínas, uma Polônia devastada pela guerra, e tenta reconstruir sua vida a partir dali. Romance narrado com uma voz poderosa e única, Resistência desafia qualquer expectativa ao atravessar um dos períodos mais devastadores da história contemporânea e mostrar que há beleza e esperança até diante do caos e ganhou elogios da crítica e de autores como Anthony Doerr, de Toda luz que não podemos ver

STATUS: EM MUITOS RELACIONAMENTOS COMPLICADOS, de Matteson Perry
Tinder, Happn e dezenas de outros aplicativos de relacionamentos disponíveis no mundo virtual facilitaram, e muito, a vida de quem está a procura de um par, seja para um encontro descompromissado ou mesmo para algo mais sério. Mas diante de tantas possibilidades, quais são as chances de “dar match” na vida real? O roteirista e ator de stand up comedy Matteson Perry resolveu escrever sobre o assunto com base em suas próprias experiências. Tímido, meio nerd, sua vida amorosa nunca foi das mais bem-sucedidas. Já na casa dos 30 anos, quando sua namorada resolve deixá-lo do dia para a noite, Matt desenvolve um plano: Ficar solteiro por um ano. Conhecer várias mulheres. Ninguém sair ferido. Determinado a sair da sua zona de conforto, se divertir um pouco e se conhecer melhor, ele mergulha de cabeça no mundo da paquera e dos relacionamentos digitais e conhece 29 garotas diferentes. Mas como será que seu coração sairá dessa? Uma história divertida e ousada que mostra que as relações no mundo de hoje não são tão fáceis e acessíveis quanto parecem.

Bicicleta Amarela

AFINE A FORMA EM 15 MINUTOS – Receitas e exercícios de 15 minutos para manter a saúde e a forma, de Joe Wicks
Com dois milhões de exemplares vendidos no Reino Unido, Afine a forma em 15 minutos se tornou o livro de receitas de maior sucesso da última década no país. O nome (e o corpinho) por trás do fenômeno é Joe Wicks, personal trainer e consultor de nutrição online que tem mais de 1,7 milhão de seguidores em seu Instagram e apresenta o programa The Body Coach no Channel 4 britânico. Contrário a dietas de baixa caloria, que nunca funcionam a longo prazo, Wicks criou um programa de alimentação e exercícios fácil de ser seguido, com receitas variadas e saborosas que podem ser preparadas em apenas 15 minutos. “Mesmo sendo muito ocupado, o fato é que você pode assumir o controle e encontrar um quarto de hora para preparar suas refeições e emagrecer. Isso não é uma dieta rigorosa – é um estilo de vida que transforma o corpo e a maneira de se alimentar para sempre”, afirma. 

Anfiteatro

A CASA NO LAGO – Uma história da Alemanha, de Thomas Harding
Autor de Hanns & Rudolf, que narra a trajetória de Hanns Alexander, seu tio-avô que trabalhou como investigador de crimes de guerra e foi responsável por localizar e mandar a julgamento Rudolf Höss, o Kommandant de Auschwitz, o jornalista e escritor Thomas Harding mergulha novamente nas memórias de sua família durante a Segunda Guerra Mundial em A casa no lago. Finalista de prêmios de prestígio como o Costa Biography Award e o Orwell Prize e aclamado por veículos como Time e Spectator, entre outros, o livro conta a história de uma antiga casa de campo nos arredores de Berlim que é também uma reveladora história da Alemanha durante um século conflituoso. A aconchegante casa às margens de um lago onde os avós do autor viveram dias de alegria e afeto em família teve que ser abandonada nos anos 1930, quando os nazistas chegaram ao poder, sobreviveu a incêndios e tempestades, abrigou cinco famílias que ali buscaram refúgio nos anos seguintes, testemunhou traições e assassinatos, resistiu ao trauma de uma guerra mundial e à divisão de uma nação. Prestes a ser demolida, a casa no lago é revisitada por Harding neste livro minucioso e emocionante. 

2 de mar de 2017

NETFLIX ANUNCIA FILME DIRIGIDO POR BRASILEIRO

A Netflix anunciou hoje mais uma produção original, o filme Castelo de Areia.

O filme, que foi inspirado em uma história real, é dirigido pelo brasileiro Fernando Coimbra e estreia dia 21 de Abril.

Confira o trailer:

ESPERO POR VOCÊ DISPONÍVEL EM PRÉ-VENDA

A editora Novo Conceito disponibilizou a pré-venda do livro Espero Por Você nas livrarias Saraiva e Amazon

O lançamento do livro está previsto para o dia 20 desse mês. 

imagem: arquivo do blog
 Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

CONHEÇA WAR MACHINE, NOVO FILME DA NETFLIX

A Netflix anunciou ontem (01) sua mais nova produção, o filme War Machine.

O filme estreia dia 26 de Maio e conta com a participação do ator Brad Pitt.

Confira o trailer:

1 de mar de 2017

NOVA SÉRIE ORIGINAL DA NETLFIX

A Netflix anunciou hoje (01) sua nova série, 13 Reasons Why estreia dia 31 desse mês.

Confira o trailer:



Eu gostei bastante desse trailer, parece ser um bom suspense, e vocês o que acharam?

GUARDIÕES DA GALÁXIA 2 GANHA NOVO TRAILER

Depois do trailer que foi divulgado no intervalo do Super Bowl, a sequência de Guardiões da Galáxia teve seu segundo trailer divulgado durante o programa Jimmy Kimmel Alive. 

O filme estreia no cinema dia 27 de Abril.

Confira o trailer: